sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sherry Palmer

Sherry Palmer foi a esposa de David Palmer até o seu divórcio. Ela teve dois filhos, Nicole e Keith Palmer. Sempre diz apoiar seu marido na presidência, porém, o chantagiou.
Sherry, depois de ter sido rejeitada por David Palmer, vence com os chantagiados. Ela tem o poder de ameaçar alguém por dia para que se una a ela. A pessoa chantagiada não poderá se rebelar contra ela muito menos atirar nela na cidade, senão morrerá. Se Sherry morrer, os chantagiados voltam para o seu grupo original. Ela se apresenta como CTU.

Hamri Al-Hassad

(sem descrição o.o)


Hamri vence com o mal. Ele tem a função de roubar o poder da pessoa por noite, sem poder repetir. Quando alguém for roubado por Hamri, não pode usar o poder na rodada. Ele se apresenta como Bill Buchanan.

Abu Fayed

Abu era um terrorista de atentados suicidas em todo o Estados Unidos, bem como o responsável pela detonação de um engenho nuclear em Valencia, California. Fayed tinha um irmão, que fazia parte da célula terrorista à 1999 bombardeamentos da embaixada dos Estados Unidos no Líbano. Quando foi levado em custódia, Jack Bauer foi atribuído a interrogá-lo, no entanto, Jack foi longe demais e o irmão de Abu Fayed foi morto no processo.

Abu vence com o mal. Ele tem o poder de escolher alguém como escudo. Caso alguém tentar matá-lo à noite ou ele for morto pela cidade, seu escudo morrerá no lugar. Abu se apresenta como Bill Buchanan.

Vladimir Bierko

Vladimir Bierko é um bilionário homem de negócios que enriqueceu com venda de petróleo e armas, tendo a reputação de um dos homens mais ricos na Rússia. Ele financia e lidera um grupo de terroristas, os quais pretendem livrar seu país natal do governo russo que vem sendo mantido há mais de 200 anos. Era suposto que Bierko fosse apenas um simpatizante dos separatistas, mas, quando ele desapareceu antes da 5ª Temporada começar, ele virou suspeito de ser um terrorista também. Durante um tempo, Bierko estava em contato com James Nathanson, um ex-agente da CIA que forneceu gás nervoso Sentox da Omicron, uma empresa que fazia serviços para a Defesa. Ele pretendia utilizar o gás para atacar a Rússia, mas Nathanson pretendia que a carga de gás Sentox explodisse nas mãos dos terroristas num plano para garantir os interesses americanos por petróleo no país natal de Bierko.

Vladimir vence com o mal. Ele tem o poder de usar o gás Sentox, que se não for curado em 24h, se alastra por mais 24h em mais 2 pessoas que Vladmir irá escolher, e assim fecha o ciclo, matando todas. (exemplo: Josefa foi envenenada com o Sentox, se não for curada em 24h, se alastra em Valdicreide e Anacleto, morrendo nas próximas 24h os três.) Caso uma dessas pessoas for curada por Audrey, morre as outras 2. Se a pessoa que for envenenada foi curada antes de se alastrar, o gás perde o efeito, acabando o poder. Vladimir se apresenta como Agente.

Charles Logan

Logan aparece a primeira vez na presidência dos EUA após um atentado à sua vida. Seu Vice-Presidente logo se mostra fraco e inseguro para o trabalho, e acaba fazendo com que sua ação de mandar prander Jack Bauer por insubordinação viabilize a fuga do terrorista que tramou os atentados do dia. Sentindo-se decepcionado consigo e incapacitado de tomar decisões por medo de errar, ele aceita a sugestão de seu assessor Mike Novick de chamar reforços, que vêm na forma do Ex-Presidente David Palmer. Ele se afasta e deixa Palmer tomar as decisões, uma delas que leva a um problema diplomático com a China. Mas, com a ajuda de Palmer, ele logo consegue acabar com a ameaça terrorista e decide ceder às exigências chinesas de entregar Jack Bauer para o governo chinês, por ser ele o culpado pelo ataque à embaixada que causou a morte do embaixador. Mas, quando seu Chefe de Segurança Walt Cummings sugere o assassinato de Jack para acabar com os problemas, ele não o repreende corretamente, o que leva Cummings a executar seu plano, mesmo após Palmer o avisar. Jack é dado como morto. Na 5ª Temporada, ele continua como presidente, e está prestes a assinar um importante acordo armamentista com a Rússia, quando David Palmer é assassinado. Esse é o ponto inicial de um plano conspirativo que envolve a Rússia, a Casa Branca e até a Primeira-Dama Martha Logan, e Logan terá de se mostrar capaz para poder aguentar as ameaças do dia.

Charles pode vencer tanto quanto o bem, tanto quanto o mal. Ele pode imunizar ou matar alguém de noite. Entretanto, ele divide sua atenção integralmente com a primeira-dama Martha, e seu assistente Mike. Aquele que mandar o depoimento com o nome da pessoa e a ação primeiro, determina o que Charles fará de noite. Ele se apresenta como Jack Bauer.


Martha Logan

Martha era a esposa do presidente Charles Logan, dos EUA. Ela foi amiga de longos tempos de David Palmer, com quem Logan sempre discutia. Ela tem histórico de doença mental, já tendo sido internada. É por isso que seu marido não tem credibilidade nela.
No dia em que o Presidente Logan vai firmar um acordo com a Rússia, enquanto se arruma, Martha recebe a notícia do assassinato de seu amigo David Palmer. Ela fica bastante afetada, pois havia recebido uma ligação de Palmer na noite anterior onde ele dizia possuir informações que afetam a segurança nacional para o presidente e ela desconfia de uma conexão com a morte dele. Logan não leva a sério, achando que são delírios dela, mas cada vez fica mais claro que existe uma conspiração na Casa Branca que tem relação com o assassinato de Palmer e a informação que ele tinha, e Martha está metida nesse meio. Ela é protegida pelo agente do Serviço Secreto Aaron Pierce, que serviu Palmer muitos anos, e terá bastante interação com a Primeira-Dama.
Ela tenta fazer com que seu marido faça a coisa certa, o que acaba metendo ela em encrenca quando ela decide ir junto com a escolta do presidente russo, que teve sua localização revelada aos terroristas para evitar futuros ataques, e acaba sendo atacada pelos terroristas junto com a escolta. Aaron acaba salvando-a, mas ela fica revoltada com a atitude de seu marido.

Martha vence com o mal, devido sua dependência por remédios, que a tornou psicótica. Ela e Mike Novick disputarão os poderes de Charles Logan. Todas as noites deve mandar um nome para que Charles mate. Se mandar primeiro que o do rival, será obedecida. Martha se apresenta como Chloe O’Brien.


Stephen Saunders

(Sem informação. ._.)
Stephen vence com o mal. Não tem poderes especiais. Porém, ao morrer leva todos juntos num ataque terrorista (se ele morrer pela cidade, todos que atiraram nele morrerão também). Ele se apresenta como Jack Bauer.

Christopher Henderson

Henderson é o homem responsável pela entrada de Jack na UCT. Na época, ele era o diretor, mas foi deposto após evidências de corrupção serem apontadas contra ele e mais 2 agentes por Jack, como foi brevemente citado na 1ª Temporada. Após isso, ele conseguiu se tornar CEO de uma companhia contratante de defesa. Ele é casado com Miriam Henderson. Na 5ª Temporada, Jack acha evidências de que Henderson está envolvido com os terroristas e vai atrás dele. Quando Henderson não quer cooperar, Jack tortura ele e a esposa, o que o faz ceder e revelar alguns segredos, como ele ser o responsável pelo assassinato de Michelle. Após isso, ele é levado em mau estado para a UCT, onde é mantido.

Christopher vence com o mal. Ele tem o poder de utilizar uma bomba-relógio em alguém. A pessoa terá 24h para descobrir quem é Christopher Henderson, enviando o nome de 3 pessoas por depoimento. Caso descubra, o terrorista morre. Caso falhar, morre. Se o perseguido pela bomba optar por descobrir a identidade de Christopher, não poderá utilizar seus poderes naquela noite. Ele se apresenta como Chloe O’Brien.



Nina Mayers

Nina Mayers era, na primeira temporada, a assistente de Jack Bauer, além de ser sua amante. Nina, fato esse que foi descoberto ao final da primeira temporada, era uma espiã que se infiltrou na CTU para enviar informações sigilosas a uma corporação terrorista alemã.

Nina vence com o mal. Nina é um personagem que não morre à noite. Pelo contrário, qualquer poder utilizado nela voltará contra quem utilizou. Por exemplo, se alguém tentar matar Nina à noite, morrerá. Se alguém tentar investiga-la, será investigado. Nina se apresenta como Chloe O’Brien.


Karen Hayes

Ela era a Diretora da Agência de Segurança Nacional em Los Angeles durante a 5ª Temporada e atualmente ocupa o cargo de Assessora de Segurança Nacional do Presidente dos EUA. A Diretora do Departamento de Segurança Nacional (Homeland Security) em Los Angeles é designada pelo Vice-Presidente Hal Gardner a assumir o comando da CTU após um ataque terrorista dizimar 40% do pessoal, absorvendo a CTU. Quando chega à UCT, junto com seu assistente, Miles Papazian, ela esconde seu objetivo principal e informa a Bill Buchanan que pretende apenas assistir a CTU no trabalho e avaliar as condições de operação. Logo fica evidente que ela pretende mesmo é absorver a CTU, o que causa indignação do pessoal, que acredita na possibilidade da transição atrapalhar na resolução da ameaça terrorista. Hayes, ao longo do restante do dia, vai ficando cada vez mais em dúvida se fez a coisa certa ao assumir a UCT, principalmente ao demitir parte do pessoal restante e o próprio Buchanan.
Quando é descoberta a traição do Presidente Logan por Jack Bauer e seus companheiros, e é emitida uma ordem de prisão confusa para a prisão de Jack, Hayes é uma das primeiras a ter suspeitas sobre o comportamente errático de Logan, ao afastar a CTU da procura de Jack e informar que os militares iriam apanhá-lo, quando os militares não haviam recebido a ordem. É quando Chloe O'Brian é presa e escapa, ao dizer a uma das agentes a verdade sobre Logan, que Hayes fica convencida da traição do Presidente (ao ser informada pela agente a versão de Chloe da situação) e avisa Buchanan, em sua residência, para retirar Chloe de lá pois a CTU está indo capturá-la. A partir disso, Hayes começa a ajudar secretamente Jack a obter a gravação que provaria a culpa de Logan nos eventos do dia e prova ser uma aliada digna.

Karen vence com o bem. Sua função é enviar memorandos. Pode solicitar que tal pessoa receba o papel de tal personagem. Exemplo: “Quero que Anacleto receba o poder de Francisca.” Não pode enviar para si mesma. Uma vez no jogo, pode enviar um laudo que anula o poder da pessoa na rodada. Exemplo: “Envio um laudo de anulação para Fulano”. Karen se apresenta como Agente.


CTU

A CTU é a agência federal fictícia do Reality Show 24 horas. É um órgão militar presente nas grandes cidades americanas.

CTU (Counter Terrorist Unit) vence com o bem. A edificação tem a função de investigar, imunizar, matar, investigar os mortos e ressuscitar. Não poderá repetir o poder enquanto não tiver usado todos. CTU se apresenta como CTU.


Bill Buchanan

Bill Buchanan era agente da Divisão da UCT de Seattle, quando foi convocado a substituir Ryan Chapelle como Diretor da Divisão de Los Angeles muito tempo após sua morte. Ele entra na série para ajudar quando a UCT fica sem diretor no meio de uma crise, após a saída de Erin Driscoll por problemas pessoais, e Michelle é obrigada a assumir o comando provisoriamente. Ele logo tem um desentendimento com Tony, que tem ciúmes dele com Michelle, após descobrir que eles estão juntos, e os dois ficam boa parte do tempo discordando entre eles, com Bill questionando a contratação de Tony após todos seus problemas. Vendo que ainda rola algo entre Michelle e Tony, ele admite para Tony que Michelle nunca deixou de amá-lo. Apesar de lidar com muita burocracia, Bill se mostra o chefe que mais colaborou com Jack e seus planos absurdos, ao contrário dos antigos chefes antipáticos que Jack teve. Quando Jack está para ser preso as duas vezes pelo Serviço Secreto, Bill tenta ajudar e defende Jack as duas vezes por levar em conta o trabalho prestado por ele. Na 5ª Temporada, Bill está trabalhando como Diretor da UCT.

Bill vence com o bem. Ele tem o poder de contabilizar quantos componentes de determinado grupo ainda estão vivos. Pode ressuscitar alguém uma vez, e se auto-ressuscitar uma vez. Ele se apresenta como Bill Buchanan.


Mike Novick

Mike Novick era um assessor próximo e amigo íntimo de David Palmer desde seus tempos como senador. Enquanto Palmer era mais emotivo e idealista, Novick estava mais para cauteloso e pragmático, e ás vezes até sorrateiro, mas Palmer nunca ignorou os conselhos de Novick quaisquer que fossem. Quando Palmer foi candidato à Presidência, Novick foi o Gerente de Campanha, sempre se preocupando com a imagem e a popularidade de Palmer junto ao povo. Ele provou ser leal a Palmer ao apoiar ele em uma decisão que achava errada, ao contrário de Sherry, esposa do candidato. Foi mostrado que, após ser demitido por David Palmer por traição, Novick se tornou assessor de Charles Logan, então Vice-Presidente dos EUA, cujo presidente era John Keeler, antes adversário de Palmer durante a reeleição. Na 5ª Temporada, Novick continua como assessor de Logan, que está prestes a assinar um tratado com a Rússia, em Los Angeles, quando fica sabendo do assassinato de David Palmer, evento que choca a todos e que faz Novick chorar pela morte do antigo amigo. Durante o dia, enquanto os atentados vão acontecendo, Novick é mantido afastado das decisões de Logan, que sempre recorre a Walt Cummings para aconselhamento. Ao descobrir que Cummings é um traidor, Jack Bauer se encontra com Novick para ele levá-lo ao Presidente e revelar a farsa, mas Jack e Mike são presos pelos homens de Cummings. Provada a traição de Cummings, Novick é libertado e reistituido como Chefe de Gabinete.

Mike vence com o bem. Ele e Martha Logan disputarão os poderes de Charles Logan. Todas as noites deve mandar um nome para que Charles imunize. Se mandar primeiro que o da rival, será obedecido. Se mandar um nome que é Charles Logan, nada acontece. Mike se apresenta como Agente.

Chase Edmunds

Chase Edmunds era um agente da UCT de Washington D.C.. Estava infiltrado numa organização terrorista, o que mais tarde o leva até Los Angeles, conhecendo futuramente Jack Bauer e Kim Bauer. Mantém um caso com Kim, perde uma mão na 3ª temporada ao salvar uma escola de uma bomba. Casa-se com Kim Bauer, mas separam-se.

Chase vence com o bem. Ele pode matar alguém por noite que julga ser do mal. Caso mate alguém do bem, ficará neutralizado na rodada seguinte. Chase se apresenta como Agente.

Kim Bauer

Kim é filha de Jack Bauer e Teri Bauer. Ela é uma personagem central da série nas três primeiras temporadas, não aparecendo na quarta temporada. Ela acaba por se casar com outra personagem da série, Chase Edmunds. Ela trabalhou na CTU na terceira temporada da série. Na 5ª Temporada, ela retorna à série, ao descobrir que seu pai (quem ela e todos acreditavam estar morto) está vivo. Sua recepção à seu pai não é das melhores, mostrando que ela ficou magoada com o ocorrido. Ela volta com um novo namorado mais velho, revelando que ela e Chase não deram certo. Ela, após conseguir conversar com seu pai, decide dar um tempo para refletir e vai embora (só após ser confinada na UCT durante um ataque).

Kim vence com o bem. Ela tem o poder de desafiar alguém para um enigma, que levará a uma comunidade do Orkut. Essa pessoa deverá encontrar a comunidade em 24h, em um tópico chamado: Tormenta. Caso encontre, deverá mandar o link por depoimento. Caso não encontre, morrerá. Kim se apresenta como Agente.

Curtis Manning

Manning serviu o exército americano na época da Operação Tempestade no Deserto. Antes de entrar para a CTU, foi membro de uma unidade especial do Depto. de Polícia de Boston. Mais tarde foi agente de campo e depois diretor-assistente de Operações em Campo da CTU-Boston. Na CTU de Los Angeles, foi assistente e depois Diretor de Operações em Campo durante a 4ª, a 5ª e o início da 6ª Temporada da série, bem como Diretor da CTU na 5ª Temporada. Curtis aparece primeiramente como o segundo agente em comando da equipe chefiada por Erin Driscoll da CTU. Ele lida apenas com a parte tática no início e com o interrogatório de Richard Heller, filho do secretário Heller, mas atua mais tarde como agente em campo ao lado de Jack Bauer.

Curtis vence com o bem. Ele pode proteger alguém. A pessoa que foi protegida por Curtis estará imune, porém, perderá seus poderes durante aquela noite. Então, o poder de Curtis Manning traz prós e contras. Ele se apresenta como Agente.


Audrey Raines

Audrey Raines é formada em Inglês pela Universidade de Yale e tem mestrado em Política Pública pela Universidade Brown. Ela está empregada como Contato Inter-Agências do Departamento de Defesa, designada para a Divisão-UCT de Los Angeles, durante a 5ª Temporada da série. Suas habilidades e experiência incluem coordenar ações entre as agências do governo. Anteriormente, ela trabalhou como Analista Política Senior para seu pai, o Secretário de Defesa James Heller. Ela estava envolvida romanticamente com Jack Bauer, e eles planejavam um futuro juntos. Mas, após seu sequestro por terroristas, ela viu seu amor por Jack se esvair ao observá-lo fazer seu trabalho para assegurar a segurança nacional, principalmente quando Jack torturou seu marido Paul Raines (de quem ela estava separada há 9 meses) ao suspeitar de seu envolvimento com terroristas.

Audrey vence com o bem. Ela tem o poder de curar alguém do Sentox, mas apenas uma por noite. Além disso, pode mandar um depoimento solicitando manter alguém sob custódia, e essa pessoa fica com os poderes neutralizados na rodada. Audrey, se tomar mais de 3 tiros na cidade, fica catatônica, e perde todos os seus poderes. Se apresenta como Agente.


Chloe O'Brian

Chloe é a analista de sistemas mais experiente e expert em computação da Unidade Contra-Terrorismo (CTU). Chloe é introduzida à série na 3ª Temporada como uma programadora da CTU sem nenhuma habilidade social, o que freqüentemente deixa as pessoas irritadas. Ela foi transferida da CTU de Washington juntamente com Chase Edmunds, com quem ela tem uma grande amizade (ela até cuida da filha secreta dele). Apesar de ter problemas com todos, ela é bastante requisitada para ajudar por ser a melhor na área técnica e isso causa insegurança nos seus colegas por temerem que ela sofra um ataque de nervos durante algum trabalho essencial.
Apesar de Jack usar Chloe para fazer seu trabalho sujo e arriscar sua carreira sem nada em troca, na 4ª Temporada a relação dos dois cresce, com Chloe confiando apenas na experiência de Jack para resolver os problemas com terroristas.
Chloe vence com o bem. Ela tem a função de hackear, mandando um depoimento com o nome da pessoa desejada. A pessoa hackeada, poderá ser servida por Chloe como bem entender, com ela tendo o pleno controle de seus poderes. Pode se auto-imunizar uma única vez. Se apresenta como Chloe O’Brian.

Michelle Dessler

Dessler era graduada em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia, e começou sua carreira no National Institute of Standards and Technology's Computer Security Division, e no DARPA's High Confidence Systems Working Group, antes de ser contratada pela CTU (Unidade Anti-Terrorismo) de Los Angeles para trabalhar como gerente de protocolo da Internet. Michelle apareceu pela primeira vez na segunda temporada de 24 Horas como uma simples analista de sistemas da UCT. Ela aparenta ter uma boa relação com Tony Almeida, seu chefe. Após a explosão da UCT, Michelle faz de tudo para tentar recuperar arquivos destruídos. Ao decorrer das temporadas, ela ganha um papel mais importante, sendo leal a Jack Bauer, e casa-se com Tony Almeida.
Michelle Dessler vence com o bem. Ela tem o poder de imunizar alguém. Além disso, deverá mandar por dia um depoimento de quem acha que é Tony Almeida, seu marido. Se ela e Tony mandarem o mesmo nome por depoimento, essa pessoa morrerá. Se acertar, eles não vão poder mais morrer pela cidade. Se apresenta como Agente.

Tony Almeida



Tony é um agente da CTU (Unidade Contra-Terrorismo) casado com Michelle Dessler. Apesar de parecer um inimigo de Jack Bauer na primeira temporada, chegando ao ponto de ser considerado pelo público um traidor, Tony provou sua fidelidade ao trabalho/UCT e a Jack Bauer, seu fiel amigo nas temporadas seguintes, se tornando o 2º personagem mais ativo da série e de grande base de fãs. Almeida era graduado em Ciência da Computação e Engenharia pela Universidade Estadual de San Diego e possuia mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford. Ele serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, recebendo o posto de Primeiro Tenente e também na Terceira Divisão da Marinha como atirador Sniper assim como à Primeira Divisão da Marinha na Surveillance and Target Acquisition Platoon School. Ele era um instrutor certificado de [Krav Magá].


Tony Almeida vence com o bem. Ele tem o poder de matar alguém de noite. Além disso, deverá mandar por dia um depoimento de quem acha que é Michele Dessler, sua esposa. Se acertar, eles não vão poder mais morrer pela cidade. Se ele e Michele mandarem o mesmo nome por depoimento, essa pessoa morrerá. Se apresenta como Agente.

Jack Bauer


É um ex-agente federal dos Estados Unidos. Pai de Kim Bauer, viúvo de Teri Bauer. O seu trabalho ocasionava vários problemas com sua família e amigos. É um homem sério e muito seguro de suas obrigações, mesmo que para isso magoe pessoas queridas por ele, não tendo nenhum limite para garantir a segurança e prosperidade dos EUA, até que, para atingir seus objetivos, tenha de cometer atrocidades inimagináveis. Tem uma vasta experiência em missões de risco e cargos de importância. Entre seus pontos fracos durante as temporadas, está o seu vício pela heroína, fato esse revelado na terceira temporada, e os sacrifícios que faz por sua família e amigos, muitas vezes prejudicando o país. Suas ações do passado são julgadas na sétima temporada.

Jack Bauer vence com o bem. Ele tem o poder de investigar alguém por noite. Deve mandar um depoimento com o nome da pessoa que quer investigar. Perderá seus poderes quando sua filha, Kim Bauer, morrer. Se apresenta como Jack Bauer.